Uma solução de aplicação simples compatível com todos os tipos de anticongelantes "tradicionais". Não está confirmado que o Steel Seal™ seja compatível com sistemas de refrigeração sem água ou anticongelantes puros, visto que o sistema requer a presença de água.
1. Certifique-se que o motor está frio e remova a tampa do radiador. Verta o Steel Seal™ diretamente para o radiador. Volte a fechar a tampa do radiador. NOTA: caso não tenha tampa de radiador verta diretamente para o depósito de expansão.
2. Coloque o aquecimento e a ventoinha no máximo e ligue o motor. Ligue o motor e deixe o carro aquecer à temperatura de serviço. Após alcançar a temperatura de serviço deixe o carro a trabalhar durante 30 minutos. Desligue o veículo e deixe-o arrefecer por completo. Encha o radiador com anticongelante e água e, em seguida, volte a fechar bem a tampa do radiador.
3. Deixe o Steel Seal atuar no seu sistema e conduza o veículo como habitualmente.
NOTA: se introduzir Steel Seal através do depósito de expansão, certifique-se de que existe espaço suficiente disponível para que o Steel Seal aceda diretamente ao sistema de refrigeração e não permaneça na reserva do depósito de expansão.
Para melhores resultados:
As presentes indicações destinam-se a pessoas que dispõem de um sistema de refrigeração com bastante formação de contrapressão, percetível através de um borbulhar no depósito do radiador ou de um pressionar de ar atrás da tampa do refrigerador.
O Steel Seal™ foi desenvolvido nos EUA e submetido a numerosos e meticulosos testes de laboratório independentes, os laboratórios Scott Laboratory realizaram uma avaliação completa tanto do Steel Seal™ como dos seus concorrentes, concluindo que o Steel Seal™ era superior em relação aos outros produtos. Desde a sua introdução no mercado em novembro de 1999, o Steel Seal™ já foi utilizado com êxito em 100 000 veículos. O produto apresentou-se no mercado com o envio de 80 000 vídeos do tipo anúncio televisivo a praticamente todas as oficinas dos Estados Unidos. A esta ação seguiu-se a publicidade em revistas como a Motor Age, Underhood Service, Auto Remarketing, Used Car News, Used Car Dealer e Tech Shop. A circulação combinada destas revistas conseguiu chegar praticamente a todos os gerentes, mecânicos e vendedores de carros usados nos Estados Unidos.
Desde então, o Steel Seal™ tornou-se numa marca global, servindo clientes em países de todo o mundo, incluindo EUA, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Suécia, Finlândia, Holanda, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
A maior vantagem que o Steel Seal™ apresenta é a durabilidade do selante. A sua fórmula produz um selante que a nível molecular é bastante similar aos vários tipos de metais de um motor, de modo a que o selante se expande e contrai ao mesmo nível que o motor. Tal resulta em reparações de grande longevidade.
O Steel Seal™ é composto por diversos químicos que, em circunstâncias adequadas, originam um selante permanente tão resistente como o aço.
O Steel Seal™ é adicionado a uma mistura de anticongelante/água e é vertido para o radiador do motor em estado frio. Depois de o motor ter arrancado e ter alcançado a temperatura normal de funcionamento, o Steel Seal™ espalha-se por todo o motor. O produto alcança a zona danificada e sela a fissura mediante um processo termoquímico de adesão. Tal como a resina epóxida mas em forma líquida!
O Steel Seal™ apresenta uma fórmula comprovada que não contém materiais fibrosos nem partículas que possam obstruir a passagem do líquido de refrigeração do motor. Pode comprová-lo você mesmo, olhando simplesmente para dentro da garrafa.
Não, embora possa ser utilizado com qualquer anticongelante "tradicional" recomendamos a utilização de um anticongelante à base de etileno glicol de boa qualidade de 2 anos (azul) para obter os melhores resultados.
Em condições de operação normais, com o Steel Seal™ o selante é permanente embora exista sempre a possibilidade de aparecer outra fuga, noutra parte do motor.
O Steel Seal™ não repara fugas em tubos, juntas, bombas de água, nem fissuras excessivamente grandes na cabeça ou no bloco do motor que impeçam o arranque do motor. Se o motor não estiver a trabalhar, o Steel Seal™ não funciona, pois, a sua ação depende da temperatura para o seu processo de adesão termoquímico.
Entre em contacto com um dos nossos muitos distribuidores para ver o quão confiantes eles estão no nosso produto e leia os comentários genuínos de clientes para ver como o Steel Seal™ já ajudou muitos clientes anteriormente.
Existem no mercado inúmeros produtos de boa qualidade, como, por ex., o K-Seal, o Holts Radweld e o Seal up, contudo todos eles dependem de betumes, ao contrário do Steel Seal, podendo fragmentar-se dentro do sistema de refrigeração. O sistema de refrigeração deve ser totalmente purgado com água, NUNCA com agentes de limpeza.
O Steel Seal™ deve ser guardado fora do alcance das crianças. Evite o contacto com os olhos e pele. Em caso de irritação dos olhos devido a contacto com o Steel Seal™, lavar imediatamente com água fria. Em caso de ingestão, não provocar o vómito. Consulte imediatamente um médico.
tamanho do motor Garrafas
Até 1.9 litros 1
Entre 2.0 - 4.0 litros 2
Mais de 4.0 litros 3
Deve purgar o líquido de refrigeração do sistema, se este for antigo ou estiver cheio de óleo e só depois adicionar Steel Seal™.
O Steel Seal™ não serve para reparar fugas de óleo, mas apenas fugas relacionadas com o líquido de refrigeração na junta da cabeça.
A única solução para fugas de óleo é a troca da junta da cabeça.
O Steel Seal™ resulta sim, mas como é óbvio não existe nenhum produto selante que funcione sempre, muitas vezes os buracos podem ser demasiado grandes e os danos muito graves.
Se o líquido de refrigeração for novo e estiver limpo pode adicionar Steel Seal™, mas se estiver sujo deve limpá-lo primeiro
Mudar o óleo e o filtro antes de prosseguir com a reparação. Retirar cerca de 300 ml de óleo. Adicionar os 300 ml de óleo após a reparação ter sido efetuada.