Steel Seal Head Gasket Repair logo

Como Usar o Steel Seal

Pré-tratamento

A falha da junta do cabeçote é um sintoma, não a causa do superaquecimento. A fonte original da falha do sistema de resfriamento, se ainda estiver presente, deve ser reparada antes de tentar reparar a junta do cabeçote.

O Steel Seal não é compatível com todos os tipos de formulação de líquido de arrefecimento

Incompatível com líquidos de refrigeração sem água ou anticongelante de longa duração. Se o seu veículo usa anticongelante de longa duração, para melhores resultados, drene temporariamente o líquido de refrigeração
e substitua-o por água fria. Uma vez concluída a reparação, drene o Steel Seal do sistema de refrigeração e substitua-o com o anticongelante habitual.

ÁGUA NO ÓLEO Se houver água presente, você deve trocar o óleo e o filtro antes de prosseguir. Troque o óleo e deixe um quarto abaixo do nível. Adicione o último quarto após o reparo estar completo.

Guia de aplicação:

MOTORIZAÇÃO

Até 1.9cc

Entre 2.0cc - 4.00cc

Mais de 4.0cc

GARRAFAS

1

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3

Sempre que estiver inseguro quanto à quantidade de Steel Seal que o seu veículo necessita, entre em contato com a nossa equipe técnica em info@steelseal.pt

O tratamento

1. Despeje o Steel Seal

Certifique-se que o motor está frio e remova a tampa do radiador. Verta o Steel Seal™ diretamente para o radiador. Volte a fechar a tampa do radiador. NOTA: caso não tenha tampa de radiador verta diretamente para o depósito de expansão*.

2. Deixe o veículo funcionar em marcha lenta

Coloque o aquecimento e a ventoinha no máximo e ligue o motor. Ligue o motor e deixe o carro aquecer à temperatura de serviço. Após alcançar a temperatura de serviço deixe o carro a trabalhar durante 30 minutos. Desligue o veículo e deixe-o arrefecer por completo. Encha o radiador com anticongelante e água e, em seguida, volte a fechar bem a tampa do radiador. Warning: Monitor the temperature throughout the application (see engine temp gauge on dash) and if at any point it threatens to overheat, shut it down immediately!

3. Saia dirigindo

Deixe o Steel Seal atuar no seu sistema e conduza o veículo como habitualmente.

Instruções Adicionais do Steel Seal

Queremos garantir que você tenha a melhor chance possível de sucesso ao usar o Steel Seal e seguir alguns dos passos abaixo aumentará suas chances de um reparo bem-sucedido.

Espaço Suficiente

NOTA: se introduzir Steel Seal através do depósito de expansão, certifique-se de que existe espaço suficiente disponível para que o Steel Seal aceda diretamente ao sistema de refrigeração e não permaneça na reserva do depósito de expansão.

Não misture produtos químicos

Caso tenha experimentado outros produtos de menor qualidade deverá purgar o seu sistema de refrigeração com água limpa depois de separar o tubo inferior do radiador. Depois de o sistema ter sido purgado, volte a ligar o tubo do radiador.

Líquido de arrefecimento recomendado

Recomendamos para o tratamento um anticongelante de boa qualidade à base de etilenoglicol com duração de 2 anos. Como alternativa, esvazie o sistema e realize o tratamento com água.

Incompatível com líquidos de refrigeração sem água ou anticongelante de longa duração. Se o seu veículo usa anticongelante de longa duração, para melhores resultados, drene temporariamente o líquido de refrigeração e substitua-o por água fria. Uma vez concluída a reparação, drene o Steel Seal do sistema de refrigeração e substitua-o com o anticongelante habitual.

INDICAÇÕES ADICIONAIS PARA PRESSÃO DE RETORNO:

As presentes indicações destinam-se a pessoas que dispõem de um sistema de refrigeração com bastante formação de contrapressão, percetível através de um borbulhar no depósito do radiador ou de um pressionar de ar atrás da tampa do refrigerador.

  • Localize o cilindro que provoca o borbulhar no depósito de compensação ou a contrapressão. (Retire as velas de ignição, uma a uma, até o borbulhar deixar de existir)
  • Antes de ligar o motor, retire a vela de ignição ou o cilindro injetor que estava a provocar o borbulhar no depósito de compensação ou contrapressão. Se acessível, retire também o cabo injetor do cilindro. Isto irá diminuir a quantidade de combustível não queimado que passa para a câmara de combustão.
  • Caso não consiga encontrar a vela de ignição que falta, ligue o motor com um nível de líquido de refrigeração até ao núcleo do radiador e com o radiador sem tampa ou deixe o depósito de expansão sem tampa e com água apenas ligeiramente visível.
  • Certifique-se de colocar o motor a trabalhar até alcançar a temperatura desejada, primeiro sem vela de ignição/injetor e uma última vez com a vela de ignição/injetor de novo no seu lugar.

Lembre-se de que você tem especialistas à disposição

Estamos sempre felizes em ajudar e se você tiver alguma pergunta ou preocupação, entre em contato com a Equipe Técnica em info@steelseal.pt