O Steel Seal™ é composto por diversos químicos que, em circunstâncias adequadas, originam um selante permanente tão resistente como o aço.
O Steel Seal™ resulta sim, mas como é óbvio não existe nenhum produto selante que funcione sempre, muitas vezes os buracos podem ser demasiado grandes e os danos muito graves.
O Steel Seal™ é adicionado a uma mistura de anticongelante/água e é vertido para o radiador do motor em estado frio. Depois de o motor ter arrancado e ter alcançado a temperatura normal de funcionamento, o Steel Seal™ espalha-se por todo o motor. O produto alcança a zona danificada e sela a fissura mediante um processo termoquímico de adesão. Tal como a resina epóxida mas em forma líquida!
O Steel Seal™ apresenta uma fórmula comprovada que não contém materiais fibrosos nem partículas que possam obstruir a passagem do líquido de refrigeração do motor. Pode comprová-lo você mesmo, olhando simplesmente para dentro da garrafa.
Em condições de operação normais, com o Steel Seal™ o selante é permanente embora exista sempre a possibilidade de aparecer outra fuga, noutra parte do motor.
Existem no mercado inúmeros produtos de boa qualidade, como, por ex., o K-Seal, o Holts Radweld e o Seal up, contudo todos eles dependem de betumes, ao contrário do Steel Seal, podendo fragmentar-se dentro do sistema de refrigeração. O sistema de refrigeração deve ser totalmente purgado com água, NUNCA com agentes de limpeza.
O Steel Seal™ deve ser guardado fora do alcance das crianças. Evite o contacto com os olhos e pele. Em caso de irritação dos olhos devido a contacto com o Steel Seal™, lavar imediatamente com água fria. Em caso de ingestão, não provocar o vómito. Consulte imediatamente um médico.
Any type of closed, water cooled engine can be fixed with Steel Seal, whether it’s gasoline or diesel.
We’ve fixed cars, trucks, motorcycles, boats and heavy equipment.
O Steel Seal™ não repara fugas em tubos, juntas, bombas de água, nem fissuras excessivamente grandes na cabeça ou no bloco do motor que impeçam o arranque do motor. Se o motor não estiver a trabalhar, o Steel Seal™ não funciona, pois, a sua ação depende da temperatura para o seu processo de adesão termoquímico.
Até 2,5 litros – 1 Garrafa
Mais de 2,5 – litros 2 Garrafas
Mais de 4,0 – litros 3 Garrafas
Embora possa ser utilizado com qualquer anticongelante “tradicional” recomendamos a utilização de um anticongelante à base de etileno glicol de boa qualidade de 2 anos (azul) para obter os melhores resultados.
O Steel Seal não é compatível com todos os anticongelantes de longa duração. Se o seu veículo utiliza anticongelante de longa duração, para melhores resultados, drenar temporariamente o o líquido refrigerante temporariamente e substitui-lo por água fria. Uma vez concluída a reparação, drenar o Selo de Aço do sistema de arrefecimento e substituí-lo com o seu anticongelante habitual.
Se o líquido de refrigeração for novo e estiver limpo pode adicionar Steel Seal™, mas se estiver sujo deve limpá-lo primeiro.
O Steel Seal™ não serve para reparar fugas de óleo, mas apenas fugas relacionadas com o líquido de refrigeração na junta da cabeça.
A única solução para fugas de óleo é a troca da junta da cabeça.
Deve purgar o líquido de refrigeração do sistema, se este for antigo ou estiver cheio de óleo e só depois adicionar Steel Seal™.
Getting you back on the road since 1999